Um sorriso.....


O que melhor pode representar uma pessoa do que seu sorriso?



Essa é a forma de expressão mais pessoal e direta que se pode ter. A forma e a intensidade de um sorriso dizem muito sobre uma pessoa. Inclusive a ausência de sorriso também é extremamente reveladora sobre uma personalidade.

Evidente que também tem aqueles que conseguem representar um sorriso enganador, que pode ludibriar aos mais incautos e aos crentes de primeira hora.

Um simples sorriso pode começar uma amizade, originar amor e ódio, e causar até mesmo a morte.

Um sorriso pode ser sem existir, pode representar nervosismo ou condescendência, pode causar espanto ou conforto. Se os olhos são a janela da alma, o sorriso é a porta da personalidade.

Um dos sorrisos mais interessantes, enigmáticos e famosos da humanidade é uma representação pictórica. A sorridente “La Gioconda”, ou “Mona Lisa”, tem um sorriso indefectível e vem sendo durante séculos uma das representações artísticas mais importantes e emblemáticas que o homem produziu.

                                       

Sua fama vai muito além da forma. Ela representa a plasticidade e os mistérios de um sorriso. Uma demonstração de como nos deixamos envolver por essa articulação de músculos faciais que pode representar desde um sorriso inocente e, provavelmente, involuntário de um bebê, até um sorriso malicioso de uma femme fatale ou de um assassino sarcástico.

Portanto, atentemo-nos para os sorrisos, pois eles podem nos ajudar a desvendar personalidades, nos deixar enganar pela aparência, ou simplesmente nos fazer sorrir!


foto: Leandro Araujo(https://www.facebook.com/LeandroAraujoFotografia) 




Um Sorriso, uma Estrela...
quanta poesia nessa música de Gilberto Gil:





Comentários

Vovó Nelia disse…
Paralisa com seu olhar
Monalisa
Seu quase rir ilumina
Tudo ao redor, minha vida

Postagens mais visitadas deste blog

Superpai é a Mãe!!

Masculino & Feminino

Masha & Bia

O pai feliz de todo dia!

Cafuné

MPB - Música Para Brincar

ConVIVER com EPILEPSIA, sem pré-conceitos

Que o tempo não passe

Fragilidade

Opinião