Superpai é a Mãe!!


Sabe uma pergunta que me incomoda? É aquela: “...e o papai, ajuda?”


Incomoda em todos os sentidos.



Inicialmente porque ela vem carregada do pré-conceito inegavelmente justificável pelo “modelo de pai” com o qual nossa sociedade está acostumada. Vem com aquele “ar de deboche” de quem quer tirar um sarro com aquele pai que supostamente não deve ter o menor jeito com criança. E tem embutido a piedade com a mãe, em um discurso segundo o qual o pai não se preocupa com as rotinas da criança.... enfim, é uma frase aceitável pelo panorama geral que nos cerca, mas que – aos poucos – vai deixando de ser uma “brincadeira engraçadinha” para, em alguns casos, ser uma pergunta desnecessária e ultrapassada.



Pais podem fazer quase tudo que uma mãe faz, com exceção da nobre e vital amamentação. Pais devem dar banho, fazer e dar mamadeira e comida (sim! pai pode cozinhar e até lavar louça, pasmem!). É possível ninar, dar colo, brincar, passear, ensinar (criança começa a aprender desde bebê, desde que nasce), e tudo mais.



Portanto, #ficaadica: pai não pode “ajudar”, pai deve ser co-responsável pela criação plena dos filhos! E Superpai deve ser personagem de história em quadrinhos, porque pai é pai e ponto.




Desculpe se estou sendo muito rigoroso e sincero, mas é que pai “fora do padrão” sofre bullying!
E aqueles que (cada vez em maior número, que bom!) fogem do estereótipo do pai que acredita que cuidar de criança é coisa de mulher, acabam tendo que ouvir diversas conversas fiadas...




Porque superhomem mesmo é aquele que o Gilberto Gil canta:



Comentários

Lívia disse…
O seu dom de gritar baixinho me encanta. Que seu exemplo de pai vire regra! <3
Quem ousa fazer bullying com vc meu ídolo e grd pai da bia?
Mario Gatti disse…
Salve Fra', ótimo blog! Tentaremos em momento mais oportuno contribuir com matérias, em atenção ao desenvolvimento de nossas crianças, na primeira idade. Grande e afetuoso beijo para Você e Família
Mario Gatti disse…
Em tempo, mega saudades!
Fabiano disse…
Querido amigo e ídolo Mario! Sempre maravilhoso receber seu carinho. Saúde & Sorte, sempre! Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Masculino & Feminino

Masha & Bia

O pai feliz de todo dia!

Cafuné

MPB - Música Para Brincar

ConVIVER com EPILEPSIA, sem pré-conceitos

Que o tempo não passe

Fragilidade

Opinião