Fanático feliz!


Quero, antes de tudo, agradecer a todos que viram esse nosso blog e enviaram mensagens bacanas e positivas, valeu!! 😉💗

Retomando ao último texto.... e após me apresentar como Pai; devo explicar porque, e como, eu me considero um ser fanático.

De acordo com os bons dicionários, o termo 'fanático', dentre outra definições, pode significar paixão excessiva. E esse sentimento pode ser traiçoeiro...

O fanatismo apresenta diversas facetas: a religiosa, a partidária, a regional, entre outras. O problema é quando a ele foge a razão... as consequências podem ser bélicas. Tomemos o exemplo do futebol, que poderia ser apenas um ambiente para competições esportivas, diversão e emoção; mas muitas vezes, e cada vez mais, acaba por se transformar em um literal campo de batalha, dentro e fora das quatro linhas, meramente pela ignorância e boçalidade de alguns fanáticos que deixam a razão de lado.

Este é um assunto complexo e polêmico, por isso prefiro ater-me ao fanático Pai que tento ser. E esse fanatismo é associado única e plenamente à paixão, a uma forte e emocionada paixão que brotou antes mesmo de minha filha nascer pelo simples afeto e carinho que sempre senti por crianças. Pelo gosto e afinidade que sempre tive com elas. Mas que adquiriu proporções inimagináveis e fez crescer bons sentimentos totalmente desconhecidos até então.

Dizem que tudo em excesso tem seu lado ruim. Por isso procuro ficar só com o lado bom dessa exacerbação de sentimentos apaixonados por minha pequena branquela-banguela-risonha filha. 

Sem rivalidades ou tentativas de provar que tem um lado, ou alguém, melhor ou pior; mais bonito ou mais feio; mais certo ou mais errado. Simplesmente procurando desfrutar dos prazeres e dificuldades de conviver e aprender com ela.






Aproveito para apropriar-me de uma música {Beautiful – Smashing Pumpkins} para expressar sentimentos….:

link para tradução 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Superpai é a Mãe!!

Masculino & Feminino

Masha & Bia

O pai feliz de todo dia!

Cafuné

MPB - Música Para Brincar

ConVIVER com EPILEPSIA, sem pré-conceitos

Que o tempo não passe

Fragilidade

Opinião