Melhor assim...


Dia desses uma propaganda na TV chamou nossa atenção por ter um homem como protagonista para vender produto de limpeza. E mais, além de ter a figura masculina cuidando do lar, ele – principalmente - era pai!

Essa abordagem é pouco comum em nossa sociedade que - em grande parte - ainda insiste em manter a ideia de ter a mulher como a "doméstica" e o homem como o "patrão" (como minha falecida avó dizia de forma contrariada à realidade que ela viveu...). Mas, além dessa demonstração de mudança de paradigma no universo da propaganda (que pode não ser inédito, mas pouco comum com certeza), o comercial contava a "história" de um homem que cuidava da filha e da casa e trabalhava e...nada demais!!! 

Apesar de esta ser uma situação simples, normal, básica, cotidiana para diversas mulheres e homens, ela ainda é uma rotina vista por muitos como algo estranho, uma situação diferente, quando protagonizado pelo homem (e tem sempre aqueles comentários: “coitadinho do pai” ou, "que belo exemplo de pai"... Ah..! Significa então que quando a mãe faz é visto como a "obrigação", mas quando o pai faz é tido como "anormal"...).

Isso tá bom de acabar... de mudar a partir de nossas atividades diárias e da forma como encaramos e pensamos o mundo e a sociedade em que vivemos. Mas esse assunto, como quase todos, passa pela educação....e ainda falta muito...



Para quem não viu, segue o vídeo - do qual tenho diversas ressalvas - que aplaudo e compartilho por fazer coro com esse mais do que atrasado pré-conceito dos "lugares" e "afazeres" de cada um.





Obs. Apenas para esclarecer que não estamos ganhando nada do referido produto de limpeza para fazer propaganda (infelizmente...), mas vale para nos fazer pensar um pouquinho...😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Superpai é a Mãe!!

Masculino & Feminino

Masha & Bia

O pai feliz de todo dia!

Cafuné

MPB - Música Para Brincar

ConVIVER com EPILEPSIA, sem pré-conceitos

Que o tempo não passe

Fragilidade

Opinião